Capitulo bombante!
O que é isso, meu povo?
Se você perdeu o capítulo de hoje, porque estava empolgado ao ser retuitado pelo autor da novela, não se desespera.
Aqui tem o resumão de Quinta de Império.
- MM e Alfredão ficaram se alfinetando. MM se indignou ao saber que Alfredão passou o apartamento pro nome da Ninfeta. A Ruyva se levantou e enfrentou MM. MM ameaçou bater na Ninfeta. Alfredão a defendeu. Ninfeta disse pra MM sair do quarto, senão ia perder a paciência e a educação. MM ignorou a Ninfeta e perguntou ao Alfredão sobre a conversa com Cris. Ele disse que ia se vestir antes de falar com ela. MM disse que já viu e usou o que tinha embaixo do lençol, muitas vezes. Ninfeta deu uma resposta atravessada, deixando MM sem palavras.
- MM viu Kelly escutando atras da porta e deu uma bronca nela. Kelly disse que aprendeu com MM.
- MM ficou chateada ao ver uma foto de Alfredão com Ninfeta.
- Cristina tentou disfarçar ao ver Vicente sair do carro de Maria Clara, mas ele a viu. Vicente foi falar com ela e contou que fez o menu degustação com Maria Clara. Cris não segurou a cara feia. Vicente se despediu. Cris foi embora bufando.
- Salvador e os maluquinhos conseguiram sair do manicômio. Como Salvador teve um surto, bateram nele pra ele apagar. Os maluquinhos fugiram num carro roubado e deixaram Salvador desacordado.
- As obras de Salvador, começaram a ser expostas no leilão. Os lances pelas obras subiram vertiginosamente.
- Salvador acordou e se viu sozinho, no meio do nada. Ele surtou.
- Portuga, Carmem e o Leiloeiro, comemoraram o sucesso do leilão.
- Salvador correu desesperadamente até achar um lugar pra se esconder.
- Cris chegou em casa e encontrou Cora no escuro. Cris se assustou e reclamou. Cora disse que estava ali, fazendo planos pro futuro delas. Cris se irritou e disse que precisava dormir. Cora falou sozinha, comemorando o fato do DNA ser feito.
- Alfredão saiu do quarto e contou a MM o que combinou com Cristina. MM sugeriu que Alfredão fosse alterar o resultado do exame. Alfredão riu e disse que jamais faria isso. MM disse que ele já fez coisa pior. Ele disse que o exame vai ser pra valer e se Cris for realmente filha dele, ele vai assumi-la. MM, sem dizer nada, foi embora.
- Beatriz foi falar com Claudio e o achou pensativo. Ele disse que estava pensando no que não devia. Beatriz pensou que ele estava falando de Leonardo. Claudio disse que estava preocupado com o Enrico. Beatriz contou o que Enrico foi fazer em Roma. Claudio disse que realmente não vai devolver o restaurante de Enrico. Claudio e Beatriz ficaram conversando sobre a homofobia de Enrico.
- Escondido, Salvador disse pra si mesmo que queria pintar quadros e começou a chamar o Portuga. Salvador chorou.
- Carmem e Portuga comemoraram o sucesso dos quadros de Salvador, mesmo com lances de mentira. Eles se beijavam enlouquecidamente, quando o telefone tocou. Carmem atendeu e disseram a ela que ele fugiu do manicômio. Portuga surtou. Carmem disse pra ele se despreocupar. Portuga perguntou o que acontece, se o Salvador descobrir. Carmem sugeriu que eles encontrem Salvador e dêem um fim nele.
- MM chamou os filhos pra uma conversa.
- Alfredão disse a Ninfeta que acha que MM vai se unir aos filhos deles, pra derrubá-lo. Ninfeta o apoiou e disse que Cris pode ficar ao lado dele.
- Maria Clara disse que respeita a decisão do Alfredão. Zé Pintudo e MM falaram pra ela ficar atenta, pois Cris vai herdar a importância de Cabocla no coração do Alfredão. MM disse pra eles se unirem, para destronar Alfredão. Maria Clara se assustou pelo que eles propuseram. MM perguntou o que ela achava da idéia. Maria Clara disse que MM já se deu mal uma vez. Ela disse que perdeu porque estava sozinha, e que agora quer contar com a ajuda deles. Zé Pintudo quis saber quem ia comandar a Império. JL disse que o único jeito, seria ficando juntos. MM concordou com ele e deu um tempo pros filhos pensarem.
- MM foi falar com o diamante rosa. O telefone dela tocou. Era Maurílio cobrando a presença dela. Ele disse que não ia ficar bravo, mas que ia viajar pra São João del rey. Eles combinaram de se falar todos os dias.
- Maurílio ouviu novamente o audio da revelação de Zé Pintudo.
- Alfredão voltou pra casa e encontrou tudo calmo. Ele foi para seu quarto e lembrou de sua conversa com MM. Ele se perguntou o que a esposa estaria aprontando.
- O dia amanheceu.
- Leo estava caminhando, sem camisa, na lagoa.
- Enrico ligou pra casa de Claudio, que atendeu, e pediu pra falar com Beatriz. Claudio não passou a ligação e desligou na cara do filho. Depois, se mostrou preocupado.
- Leo abriu a porta pra um homem que queria comprar as coisas do seu apartamento. Leo quis vender as coisas mais caras.
- Claudio ligou pra Alfredão, pra lembrá-lo de um evento. Alfredão disse que lembrava.
- Cris viu Cora na sala e perguntou se ela tinha dormido ali. Cora disse que acordou cedo pra acompanhá-la ao teste de DNA. Cris quis saber pra que. Cora disse que tem direito de assistir a coleta, pra comemorar sua vitória. Cris disse que Cora não pode ir. Cora disse que iria sozinha. Cris disse que ia pedir ao "pai" dela, pra impedir a entrada dela. Cora sorriu ao ouvir Cris chamar Alfredão de "pai". Cris falou que tem certeza que Cora ia provocar Alfredão e pediu pra ela não ir. Cora não abriu mão. Elivaldo apareceu e pediu pra Cora parar. Cora saiu rapidamente e quase foi atropelada. Jairo a salvou do atropelamento.
- Cora disse, chorando, que não queria Jairo. Ele disse que era o destino. Cora deu-lhe uma cabeçada e fugiu. Ele disse que não adiantava fugir.
- Xana contou pra Naná, Ismael, Lorraine e Juju que Cora estava deitada no chão com Jairo. Eles riram e zombaram de Cora.
- Cora voltou. Cris disse que aquele dia era muito importante pra eles. Elivaldo pediu desculpa por ter gritado com ela. Cora, chorando, disse que não vai onde não a querem. Elivaldo, Cris e Vitor saíram. Cora ficou pensando em Jairo.
- MM foi acordar Alfredão e o Mordomo disse que ele já tinha saído. Ela perguntou se Alfredão arrumou a cama e diante da afirmativa, se preocupou.
- Cora acendeu uma vela e rezou.
- Cora disse pra Xana que achava injusto a Cris ir fazer o exame sem a presença dela. Cana disse que Cris pediu pra ela ficar em casa. Cora disse que tia não tem que obedecer sobrinha e foi atras de Cris.
- Alfredão avisou a secretária que Cris iria chegar a qualquer momento.
- A Secretária estava fofocando no telefone e foi flagrada por Zé Pintudo. Ela disfarçou.
- Zé Pintudo foi perguntar pra Alfredão se ele realmente está disposto a fazer o exame. O Comendador respondeu que sim e que a decisão é dele. Zé Pintudo se irritou com a resposta e foi cínico ao sair da sala.
- Alfredão admitiu pra si mesmo, que estava nervoso com o exame.
- Salvador acordou e se perguntou onde ele estava. Duas crianças se aproximaram dele e deram "oi". Salvador se levantou e começou a andar sem rumo.
- Erika e Teo se surpreenderam ao ver os valores dos quadros do Salvador e Erika sugeriu que eles tentem uma exclusiva com o pintor anônimo.
- Carmem e Portuga conversaram sobre a fuga do Salvador. O Portuga disse que eles só podem esperar.
- Salvador pediu ajuda a um bando de urubus, que fugiram dele. Ele viu uma barraca de frutas e, com fome, comeu. O dono da barraca expulsou Salvador.
- Kelly ajudou Ninfeta a arrumar a mala pra ir ao Monte Roraima.
- MM lembrou-se da conversa que teve com os filhos.
- Cristina chegou à Império e encontrou Ismael. Ele desejou boa sorte a ela.
- A Secretária avisou que o pessoal do Laboratório e Cris, haviam chegado.
- Alfredão perguntou a Cris se ela queria mesmo levar a história adiante. Cris disse que quer colocar um fim nessa confusão. Alfredão disse que a história estava só começando.
CARACA...
E AGORA????