Na Rede Record.
"Os Dez Mandamentos", a história de Moisés, começou nessa segunda feira pra bater de frente com o Jornal Nacional.
Já em suas primeiras cenas, pudemos ver a qualidade da fotografia dessa nova (e cara) produção da Record.
A cena da menina assistindo os egípcios jogando os bebês meninos no rio, foi forte e bonita de ver.
A qualidade do cenário também surpreende e faz parecer que estamos assistindo alguma série americana.
Sobre o figurino, minha opinião fica dividida. Gostei muito do cuidado com a escolha dos tecidos dos figurinos dos pobres. Porém, o dos ricos está branco demais, soa um pouco falso. Mesmo assim, a equipe de figurino está de parabéns.
Como toda novela da Record, o elenco se divide em bons atores ex-Globais, novatos bons (que logo serão contratados pela Globo) e os canastrões de sempre. No elenco de ex-globais temos Mel Lisboa, Samara Felippo, Roger Gobeth, Juliana Didone, Milhem Cortaz, Denise Del Vecchio, Sidney Sampaio e muitos outros.
Tirando a parte séria da coisa, tem muitos homens descamisados. E nenhum telespectador que se preze vai se recusar a ver a beleza dos rapazes. E ver Roger Gobeth, cabeludo, me faz querer casar com ele. (Momento gay deslumbrado!)
A história é conhecida, sobre Moisés que será interpretado na próxima fase por Guilherme Winter. Moisés foi encontrado no rio pela rainha e se tornou príncipe do Egito, causando inveja em seu irmão Ramsés, que será vivido por Sérgio Marone.
A novela está bonita plasticamente falando, embora o texto seja "moderno demais" em suas palavras. As atuações são variáveis e isso também pode prejudicar a novela.
Mas por ser temática e por fazer parte da grade de uma emissora religiosa, pode agradar o público cativo da emissora. Talvez não chegue ao primeiro lugar, mas com certeza baterá a vice liderança.
Espero.
O sucesso motiva a criação de novas áreas de trabalho.
Sorte é o que eu desejo à produção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário