Uma trilha sonora impecável e impactante que agradou aos ouvidos mais críticos.
Uma trama de mistério e assissinato.
Um elenco de peso encabeçado por Patricia Pillar, Tony Ramos, Sophie Charlotte, Cassia Kiss Magro e Daniel de Oliveira.
Tudo isso, na maior e mais competente emissora do país!
Então porque "O Rebu" não foi sucesso!
Na minha modesta opinião, a novela das onze foi longa demais. Foram 35 capítulos, divididos em pouco mais de dois meses, que foram usados para contar a história de 2 ou 3 dias. Cheia de flashbacks e "vai e vem"s, a história confundiu e prendeu pouco o espectador. Se foi assim, nessa versão, imagine o que qconteceu na primeira vez que "O Rebu" foi ao ar, em 1974, com 112 capítulos. A história era interessante, pois tratava de um assassinato no meio de uma super festa. Os personagens eram profundos e cheios de nuances. Mas o clima de refluxo, fez a novela se perder.
Tudo bem!
Entendemos o que deu errado, mas afinal, qual foi a resolução do mistério central da trama?
Passamos a novela inteira com o clima de "quem matou?", e nós brasileiros, amamos esse artifício. Já nos perguntamos, quem matou Salomão Hayalla, Odette Roittman, Lineu Vasconselos, Bia Falcão e muitos outros. Em "O Rebu", não foi diferente. E os autores quase enganaram o público. Duda, personagem de Sophie Charlotte, foi apontada como a assassina de Bruno Ferraz, após golpeá-lo com um objeto na cabeça e esconder o seu corpo no freezer.
E foi aí que a surpresa aconteceu.
Bruno, na verdade, morreu congelado a -25 º e quem alterou a temperatura do freezer, após perceber que o moço ainda estava vivo, foi Angela Mahler, personagem de Patrícia Pillar. Ela matou o Bruno. E depois, com a ajuda de Duda, atirou o corpo, já morto, do rapaz na piscina.
Duda contou pra Angela que a polícia sabia que Bruno morreu congelado.
Ao perceber que Bruno estava vivo e preso no freezer, Angela diminuiu a temperatura.
E essa resposta também foi dada. Braga, personagem de Tony Ramos, queria se livrar da ricaça. Pra isso ele contratou Severino, que se fez passar pelo garçon boa praça, na festa e atirou na socialite, na manhã seguinte. Com Braga preso e Angela sozinha em casa, Severino comseguiu cumprir o seu objetivo e atirou em Angela, no ultimo minuto, da última cena da novela.
Mesmo com problemas no tamanho da novela, "O Rebu" é um trabalho muito bem feito e que merece ser aplaudido de pé.
Foi bonito de ver.
Pena que foi cansativo também.
Fica a dica: Na próxima vez, que tiverem um produto tão bom em mãos, não estraguem prolongando sua exibição! Obrigado! Vlw Flw
Nenhum comentário:
Postar um comentário