Sei, sei...
Estava cortando as unhas do seu gato angorá de pêlos crespos e perdeu a novela?
Não tem problema!
Aqui tem o resumão completo do capítulo de quinta de Império!
- A juíza explicou pro Vitor sobre o que ele estava fazendo ali.
- Alfredão perguntou se ele teria mesmo que explicar o golpe que a empresa levou. Maria Marta, Maria Clara e João Lucas estavam sem entender nada. José Pintudo ficou calado.
- Cris disse que queria ser uma mosquinha pra estar dentro da sala e começou a discutir com o papaizinho/marido da MorenaTuane. Cora e Fernando a acalmaram.
- A juíza perguntou com quem o Vitor preferia ficar.
- Danielle perguntou pra secretária sobre o que era a reunião. Ela contou e Danielle ameaçou a moça.
- Alfredão explicou o golpe pra MM e pros filhos. MM perguntou como ele descobriu e Alfredão disse que sabe tudo o que acontece na empresa.
- a secretária do Alfredão disse pra secretária do José Pintudo sobre as folhas de pagamento.
- Alfredão disse, sem falar o nome de quem foi, que o culpado vai devolver o dinheiro para os furtados. Maria Clara disse que se ele não falasse quem era, todos ficariam sob suspeita. Ele disse que não, porque já sabe quem é o culpado. José Pintudo levantou e parou a balbúrdia que estava se formando, levantou e pediu demissão. Alfredão disse que ninguém se demite se ele não quiser. Danielle entrou na sala e MM disse que queria falar a sós com José Pintudo. Maria Clara e JL foram atras de Alfredão dizendo que não era justo manter o José Pintudo no anonimato. Alfredão disse que quem manda é ele e que tudo vai ficar exatamente como ele disse.
- JL e Maria Clara trocam algumas farpas.
- MM ficou decepcionada com o José Pintudo. Ela culpou a Danielle. Zé Pintudo disse que ele só queria chamar a atenção do Alfredão, só queria alfinetá-lo. MM ficou passada com a atitude dele e voltou a culpar a Danielle. Ela falou sobre o apartamento. José Pintudo disse que quer a sua própria vida. MM mandou ele falar pro Alfredão. Ele disse que não tem medo. MM falou que quando ele estiver na rua da amargura, Danielle não vai querer estar com ele. Danielle invadiu a sala pra se defender. MM falou pra ela não se meter nas conversas dela e expulsou a menina. MM o chamou de manipuladora. Danielle falou que não foi ela que ensinou o José Pintudo a dar golpe na empresa. Maria Marta falou que vai separar os dois.
- Maria Marta bateu na porta da sala do Alfredão e disse que queria falar com ele. Ele perguntou se ela iria embora, caso ele mandasse. Ela disse que não. MM entrou e explicou pro Alfredão o porque de o José Pintudo ter dado o golpe na empresa. Por se sentir diminuído. Pra chamar atenção do pai. Alfredão ficou com cara de passado.
- Alfredão foi até a sala do José Pintudo pra saber se aquele era o real motivo ou se MM tinha inventado aquilo. Alfredão mostrou pra ele o quanto ele podia ter prejudicado a empresa e José Pintudo disse que já mandou arrumar o erro. Alfredão disse que ele ainda não provou que ele pode substituí-lo. Zé Pintudo falou que, pelo menos, mostrou que pode ser frio como o pai e se ele não estiver satisfeito, que assine a demissão. Alfredão gritou que não assinaria nada pois além de funcionário, ele é filho. E que ele precisa aprender e admitir que errou.Ao sair da sala, encontrou MM. Ele foi diretamente brigar com ela, que apenas o agradeceu por ter sido sempre, um bom pai pros filhos dela.
- O Vitor falou pra Juíza que sempre quis conhecer a mãe, pois sempre achou que ele não era bom o suficiente pra ter uma mãe. E que ficou muito feliz quando ela apareceu. Mas que, naquele momento, ele escolhia ficar com o pai, que era seu ídolo. E abraçou Elivaldo chorando.
- Merival explicou pra Cris, Cora, Elivaldo e Vitor que essa foi só a primeira parte e que a guarda é provisória.
- A advogadaFazendeira foi junto com o Portuga/Falsário na casa da Juju. Ele estava apreensivo de falar com ela. Ela mandou ele ser firme e não cair nas lágrimas dela.
- O Maluquinho/Pintor falou pro guarda que estava com saudade do Portuga e disse que fez um presente pra ele: um retrato do Portuga.
- Xana e Naná estavam rezando e Lorraine perguntou que macumba era aquela. Xana explicou que estava rezando pela Juju e pela Cris. Lorraine pediu pra rezarem pela MM também e Xana disse que só pode rezar pelo bem dos outros, não pelo próprio. E chamou Lorraine pra rezar junto.
- Juju estava quase saindo de casa quando o Portuga entrou. Ele sorriu pra ela e disse que tinha saído da cadeia. Ela deu uma bofetada na cara dele e disse que viu ele se agarrando com a advogadaFazendeira na porta da cadeia. Ela xingou, e muito, a advogada e o Portuga disse que eles se apaixonaram. Juju, chorando, disse que o que a conforta é que vai acontecer com ele, exatamente o mesmo que aconteceu com ela: se apaixonar por uma vigarista e terminar sem nada. Então, ela e Junior foram pra casa da Xana.
- Severo e Magnólia viram que o Gostosomulo ia sair e perguntaram o que ele estava aprontando. Severo perguntou se ele estava fazendo algo ilegal. Gostosomulo garantiu que não estava fazendo nada ilegal, mas que não iria contar por enquanto. Severo então liberou o moço. Magnolia perguntou porque ele afrouxou e ele disse que se não vai dar cadeia, não tem problema, pelo menos rende uma graninha extra pra eles dois.
- Erika perguntou pro Teo quando ele vai divulgar alguma coisa sobre o Claudio e ele falou que só falta um pouco de coragem e um pouco de whisky. Ela então se despediu e foi embora. Ao sair do prédio, deu de cara com o Gostosomulo, que falou que estava ali pra vê-la. Ela pediu pra ele não segui-la, mas ele seguiu e disse que só pensa nela. Ela aconselhou ele a procurar outra e deu um selinho nele.
- Teo escreveu uma nota dizendo que ia postar quem era o tal beijoqueiro. E colocou ima foto que quase revelava que era Claudio, mas não postou.
- Vicente ligou pra Cristina pra saber como foi no tribunal e ela contou tudo pra ele. Ele estava empolgado na conversa, mas Cris falou que tinha que ir. Cris falou pra Merival dizer pra MM que ela vai devolver todo o dinheiro.
- Merival ligou pra Maria Marta pra contar e ela ficou feliz, pois isso significa que Cristina pretende manter sua palavra. MM disse pro mordomo que agora só falta ir pro Monte Roraima e destruir a Ninfeta Ruyva Barbosa.
- Elivaldo chegou no camelódromo com Cris e foi xingado por quase todo mundo.
ESSA COISA DE CADA CAPÍTULO TER UM FOCO DIFERENTE, É FENOMENAL!
SOU MUITO FÃ DESSA NOVELA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário