sábado, 2 de agosto de 2014

Aplausos para "Meu Pedacinho de chão"


Foi-se!
Hoje acabou a mais inovadora novela da faixa das 18 horas.
Esse remake de "Meu pedacinho de chão" foi lindo! A fotografia foi impecável, os figurinos excelentes e as atuações primorosas.
Não nos esqueceremos tão cedo da tremeliquenta Catarina de Juliana Paes; do seu marido Coronel Epa, brilhantemente vivido por Osmar Prado; da doce professorinha Juliana de Bruna Linzmeyer e do bom amigo Pedro Falcão de Rodrigo Lombardi. Antonio Fagundes, Emiliano Queiroz, Jhonny Massaro e tantos outros também ficarão pra sempre na memória!
"Pedacinho" foi uma coisa de criança, literalmente. Tudo inventado pela cabeça de um menino que se colocou dentro da história e viveu a brincadeira toda. Foi doce, colorida, divertida e até em seus momentos mais dramáticos, foi leve.



Foi realmente bonito de ver! Aliás, foi bonito de se ouvir também, pois sua trilha sonora era, quase que inteiramente, original!
A única pena é que durou pouco. Foram 96 capítulos. Pouco mais de três meses. Mas foram 96 dias bem vividos e muito bem contados!
Parabéns ao Benedito Ruy Barbosa,  ao diretor Luiz Fernando Carvalho, ao espetacular elenco e à TV Globo, que se mostrou ousada e capaz de apostar na inovação!
"Meu Pedacinho de Chão" não foi um estouro de audiência, mas foi um sucesso de crítica! E que por favor, essa preciosidade seja lançada em DVD e Blu-ray, pois é daquelas obras que devem ser mostradas aos nossos filhos e netos!

Um "VIVA" pra "Meu Pedacinho de Chão" e boa sorte a "Boogie Oogie" que estréia na proxima segunda!




Nenhum comentário:

Postar um comentário