Vejam essa foto!
Agora leiam essa sinopse do canal GNT sobre a sua nova série, Animal:
"Estranhos acontecimentos trazem o famoso biólogo João Paulo Gil de volta à sua terra natal, Monte Alegre do Sul, em busca de cura para seu distúrbio psicológico, uma espécie de teriantropia que o faz acreditar ter as características de um puma."
Some a isso um elenco encabeçado por Edson Celulari e Cristiana Oliveira e que ainda tem Maria Cecília Esteves ( a enfermeira Ciça de 'Amor à Vida')?
Te faz ficar ansioso pra assistir né?
Pois é! Isso aconteceu comigo, mas a a estréia de Animal, no GNT, foi uma decepção imensa.
Uma fotografia tosca, com aquele efeito de câmera de mão, com movimento constante irritou e pouco, ou nada, adicionou à série. Cores esquisitas e takes que fazem lembrar aqueles curtas amadores de baixo orçamento, colocaram em cheque uma história que até é interessante de se ouvir. Efeitos de sangue beirando o amadorismo também ficaram evidentes e me fizeram pensar que alguma TVs abertas são 'hollywoodianas', perto do GNT. O som, e isso inclui as falas e a trilha, também não é dos melhores.
A idéia de'Animal' não é ruim, é intrigante até, mas possui muitos defeitos.
E não é porque o GNT não sabe fazer, afinal, a brilhante 'Sessão de Terapia' e divertida 'Beleza S.A.' São do mesmo canal. Também não é porque é mal produzida, uma vez que é uma co-produção com a Rede Globo. Mas algo deu definitivamente errado em cena, nesse primeiro episódio.
Essa primeira temporada terá 13 episódios. E já tem uma segunda temporada com 16 episódios encomendada. Ou seja, ainda pode melhorar. Mas do jeito que está, vai passar em branco pela maioria das pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário