terça-feira, 12 de agosto de 2014

Resumão de terça de Império

Terça feira é dia de ir pra academia e se você faz isso de noite, provavelmente perdeu a novela.
Mas isso não tem problema! Vocês são quase o Teo Pereira e tem uma Erika que conta TUDINHO PRA VOCÊS!

Aí está o Resumão do capítulo de terça de Império!


- Maria Marta disse que não tinha tempo e Cris perguntou o que ela estava querendo. MM disse que queria que Cris renunciasse a família. Cris disse que nunca quis ser da família dela. E nem quis outro pai. E mandou MM embora sem pegar dinheiro algum. Maria Marta fingiu que foi mas voltou, pois disse que ainda não tinha acabado e falou mal da casa, das cortinas... Por fim falou que o advogado dela podia tirar Elivaldo da cadeia e dar a guarda do sobrinho à Cris. E quis continuar a oferta.
- Erica ainda estava a espreita pra ver se aparecia alguém na janela e Leonardo chegou na rua. Claudio o esperava no escuro. Leonardo perguntou se era ele e eles começaram a conversar.
- Alfredão estava irritado e Maria Clara Alice foi falar com ele, que estava preocupado com o que Maria Marta ia fazer.
- Cris disse à MM que só queria uma ajuda, já que Alfredão é pelo menos tio dela. E perguntou ainda como ela confiaria que a Cris não iria atrás deles ainda, mesmo que aceite a ajuda. Maria Marta disse que era pra ela fazer uma declaração abrindo mão de qualquer direito que ela pudesse ter sobre o patrimônio. Cris foi ligar pro Fernando.
- Cora viu que Maria Marta estava na casa dela.
- Maria Marta olhou cada detalhe de pobre da casa de Cora e Cris. Cora chegou e deu um susto em Maria Marta.
- Fernando disse que o papel que MM pediu não vale nada e que ela também sabe disso, mas que está confiando na palavra da Cris.
- Cris disse que vai escrever e assinar a carta e Cora ficou ressabiada.
- Na cadeia, o Portuga/Falsário foi comer junto de Elivaldo, que reclamou da comida. O Portuga disse pra Elivaldo que a advogada dele tá conseguindo fazer entrar as coisas que ficaram retidas nas revistas.
- A advogada Fazendeira pediu mais dinheiro à Juju Popular, que reclamou, mas deu.
- Teo quase foi até a janela de sua casa, procurar por Gostosomulo, mas se conteve. Logo depois, foi e viu uma mulher.
- Leonardo e Claudio começaram a discutir sobre toda a ajuda que o claudio prometeu a ele. Leo disse que ele tá com medinho de sair do armário e Claudio gritou que não era gay. Leonardo zombou dizendo que ele não é gay e sim um pai de família. A briga ficou mais e mais feia. Leo saiu correndo do apartamento e foi pra rua. Claudio foi atras. Erica ficou com a câmera a postos.
- LafaXana estava curioso sobre o que tava rolando na casa da Cora com a Maria Marta. E Naná também ficou curiosa.
- Cris fez a carta pra Maria Marta e Cora fez um café pra ela. MM perguntou quanto Cris precisava e Cora pediu pra ela calcular bem. Cris anotou um valor e Cora tentou espiar. MM fez o cheque e entregou a Cris.
- Claudio foi falar com Leo e os dois discutiram na rua. Claudio disse que amava Leo e Leo disse que Claudio usou ele. Claudio disse que provaria a ele que ama ele. E deu um beijo em Leo. Erica fotografou tudo. Um carro passou e os passageiros chamaram Claudio de viado, que se retraiu. Leonardo perguntou se ele tinha voltado pro armário e ele  disse pro Leo entender. Leo terminou tudo com ele. Erika Birkheuer comemorou a foto.
- Maria Marta disse pra Cris reformar o quarto de Elivaldo e deu um cartão do advogado dela. Cora foi falar pra Cris não cumprir o acordo. E Cris disse que sabia bem o que estava fazendo. Cros foi comemorar com LafaXana e Naná.
- Enrico convidou os clientes para o lançamento do novo cardápio. Claudio apareceu por lá desorientado. Enrico perguntou se estava tudo bem e Claudio disse que amava ele e a família toda. Enrico achou estranho e ligou pra mãe dele, que o tranquilizou.
- Erika mostrou pra Teo as fotos e contou a história toda de Claudio depois de negociar um aumento.
- Maria Marta disse pro Alfredão que sabe que ele sabe onde ela estava. Ela estava serena e ele, nervoso, pediu pra ela contar o que ela fez. Ela entregou a carta de Cris pra ele. Alfredão disse que não vale nada. MM disse que não valeria se a Cris não tivesse caráter, o que ela tem e a MM pode ver nos olhos dela.
- O Mordomo disse à Maria Marta que Lorraine ligou pra ela e que se ela não atender às ligações, "a chapa vai ferver", nas palavras dela.
- Maria Marta se revoltou e começou a quebrar tudo, literalmente. E o Mordomo impediu ela de quebrar uma peça de arte que sobreviveu à Hitler. Ela disse que precisava desabafar e ele disse que era todo ouvidos. MM desatou a falar. O mordomo acalmou a ricaça dizendo pra ela não perder o humor, como na vez que ela pediu pra ele buscar de novo o dinheiro na casa da Lorraine. Eles riram e ela agradeceu por ele fazê-la rir e disse que ia dormir e sonhar com um mundo sem pobres. Ela, com os olhos marejados, disse que ele é o melhor amigo que ela tem.
- Alfredão ligou pra Ninfeta Ruyva Barbosa e ela reclamou que ele não foi visitá-la. Ele disse que não deu mas que ia amanhã. Eles trocaram juras de amor
- ZezéPolessa estava xavecando um gringo e o TatoGabus reclamou. Gostosomulo Neto passou na rua e eles torceram pra que ele estivesse indo atras de dinheiro.
- Teo viu as fotos e adorou o resultado. Encheu seu copo de whisky e foi até a janela, que "acenou" pra ele. Gostosomulo Neto estava lá embaixo, tirou a camisa e ficou se alisando. Quase tirou a bermuda também. Teo ficou tão passado que caiu no chão.
- Alfredão guardou a carta de Cris num cofre, onde guarda várias pedras preciosas. Ele ficou viajando nas pedras e depois guardou tudo de novo.
- Ninfeta Ruyva Barbosa foi atender a porta toda animadinha achando que era o Alfredão e eram os pais dela.
- Cris foi no camelodromo e disse que tinha o dinheiro pra reforma.
- Alfredão convocou todos à sala pra fazer um comunicado. Ele disse a todos que está de volta ao jogo e que não passa pela cabeça dele escolher um sucessor. Que seu objetivo é aumentar o seu império. E prometeu a todos que não se desviará um milimetro do seu objetivo de deixar aquela família cada vez mais rica e poderosa. Maria Marta sorriu, pegou um copo de suco de laranja e disse: "Eu brindo à isso!"

MARIA MARTA É VIDA!



Nenhum comentário:

Postar um comentário