terça-feira, 5 de agosto de 2014

O que assistir na tv aberta durante as tardes?

Bom, as opções são diversas. Umas melhores, outras piores. Umas mais divertidas, outras mais informativas. Tem filme, jornalístico, reality, fofocas, dramas pessoais... Tem pra todos os gostos.

Na Globo, começamos a tarde com o "Video Show", que é um clássico exemplo que quando se tenta melhorar algo bom, tudo desanda. Logo depois, caímos na malfadada e ultrapassada sessão de filmes vespertinos "Sessão da Tarde", que reprisa tantos filmes que já nos fez perder as contas de quantas vezes já assistimos "A lagoa azul". A programação da tarde da Vęnus Platinada só começa a melhorar quando entra o "Vale a Pena Ver De Novo", que está em cartaz com o sucesso de João Emanuel Carneiro, "Cobras e Lagartos". Pra finalizar a programação vespertina, temos a nova temporada de "Malhação", que é de longe uma das melhores dos últimos anos.


O SBT tem uma situação bem mais complicada. A tarde começa por baixo, com o telebarraco "Casos de Família", apresentado por Cristina Rocha. O programa é sucesso de memes na internet, mas é o que tem de mais fácil na busca pela audiência. E os programas que sucedem o "Casos", são para um público muito restrito: os amantes de novelas mexicanas. Pois é delas que o resto da tarde é composta. Começando pela produção brasileira (baseada em uma novela mexicana) que já foi reprisada inúmeras vezes, "Esmeralda". Logo depois, temos "Meu Pecado", que tem como maior destaque o fato de ter a ex-RBD Maite Perroni no elenco. E o dia é finalizado com mais uma reprise. Mas dessa vez é a reprise de uma versão de um grande sucesso, "A Feia Mais Bela" (que é uma versão de "Betty, a Feia").



A Band começa bem a tarde, com o "Sabe ou Não sabe", de André Vasco. O programa é leve e descontraído, além de interagir de maneira inteligente com os anônimos. O grande problema da grade da Band é que, depois do "SNS", só vem desgraça e tragédia. O recém estreado "Tá na Tela" com Luiz Bacci é um emaranhado de tragédias e dramas (como já comentei no post sobre a estréia) e é seguido por outro emaranhado de tragédias, travestido de jornalístico, o "Brasil Urgente" com Datena. É um final muito pesado pra uma tarde que começou tão divertida.


Já a Record tem apenas um programa ocupando toda a sua grade vespertina. É o chamado "Programa da Tarde", apresentado por Britto Jr., Ana Hichmann e Ticiane Pinheiro. O programa tem quadros ótimos, mas peca pela falta de criatividade. Ter a terceita temporada SEGUIDA do reality de emagrecimento "Além do Peso", faz com que o telespectador não se apegue firmemente a nenhum participante (não haverá outra Sabó. A mais querida de todos o Além do Peso). Outro quadro que já está perto de saturar é o "Patrulha do Consumidor", que apesar de interessante e informativo, tem muita dificuldade de se renovar. A sorte do Programa da Tarde é que em setembro estréia "A Fazenda", que fornece muita matéria nova ao programa. Ticiane Pinheiro é o destaque positivo do programa, pois sabe rir de si mesmo e não tem problemas em aprender com os outros.


A Rede TV é outra que tem apenas um programa ocupando a sua tarde, mas o "A Tarde é sua" é tudo, menos convidativo. Recheado de dramas e matérias pesadas, é do tipo de programa que só merece ser visto ao zapear os canais. É uma pena, pois eu acho a Sonia Abrão um boa apresentadora.



Essas são as cinco maiores emissoras abertas, mas o programa que mais merece destaque, pra mim, não está nessa lista.
A pequenina Gazeta, TV da Fundação Cásper Líbero, também tem apenas um programa tomando sua tarde, o "Mulheres", apresentado pela Cátia Fonseca. O programa é desses femininos que quase não se vê mais na televisão. Tem fofocas, com a graciosa (mas não pequena) Mamma Bruschetta, tem moda, transformação, culinária, saúde, sexo, convidados... Ufa...Tem de tudo um pouco!


E por isso, mesmo sendo da menor das emissoras citadas aqui, a tarde da Gazeta, com o "Mulheres", é a mais interessante de se assistir.

Chocados com essa opinião?
Assistam todos os programas... Tenho quase certeza que a maioria virá por esse mesmo caminho.

Um comentário:

  1. SEM DUVIDA ALGUMA..MULHERES NA CABEÇA... SIMPATIA''ELEGANCIA,,BOM HUMOR'''PAUTAS DELICISAS,,,ALEM DE ÓTIMAS RECEITAS.@ALEXANDRE FRAUCILLI,,,@FELIPE CILLI,,@JURANDYR AFONSO,,FOFOCAS DE FEFITO E MAMA BRUSQUETTA,,JU ARIZA,,,E SYLVIO REZENDE C/ SUAS TRANSFORMAÇÕES DE DEIXAR AS MULHERES DE QUEIJO CAIDO..TUDO DE BOM PONTO COM PONTO BR.

    ResponderExcluir