Na Globo, começamos a tarde com o "Video Show", que é um clássico exemplo que quando se tenta melhorar algo bom, tudo desanda. Logo depois, caímos na malfadada e ultrapassada sessão de filmes vespertinos "Sessão da Tarde", que reprisa tantos filmes que já nos fez perder as contas de quantas vezes já assistimos "A lagoa azul". A programação da tarde da Vęnus Platinada só começa a melhorar quando entra o "Vale a Pena Ver De Novo", que está em cartaz com o sucesso de João Emanuel Carneiro, "Cobras e Lagartos". Pra finalizar a programação vespertina, temos a nova temporada de "Malhação", que é de longe uma das melhores dos últimos anos.
O SBT tem uma situação bem mais complicada. A tarde começa por baixo, com o telebarraco "Casos de Família", apresentado por Cristina Rocha. O programa é sucesso de memes na internet, mas é o que tem de mais fácil na busca pela audiência. E os programas que sucedem o "Casos", são para um público muito restrito: os amantes de novelas mexicanas. Pois é delas que o resto da tarde é composta. Começando pela produção brasileira (baseada em uma novela mexicana) que já foi reprisada inúmeras vezes, "Esmeralda". Logo depois, temos "Meu Pecado", que tem como maior destaque o fato de ter a ex-RBD Maite Perroni no elenco. E o dia é finalizado com mais uma reprise. Mas dessa vez é a reprise de uma versão de um grande sucesso, "A Feia Mais Bela" (que é uma versão de "Betty, a Feia").
A Band começa bem a tarde, com o "Sabe ou Não sabe", de André Vasco. O programa é leve e descontraído, além de interagir de maneira inteligente com os anônimos. O grande problema da grade da Band é que, depois do "SNS", só vem desgraça e tragédia. O recém estreado "Tá na Tela" com Luiz Bacci é um emaranhado de tragédias e dramas (como já comentei no post sobre a estréia) e é seguido por outro emaranhado de tragédias, travestido de jornalístico, o "Brasil Urgente" com Datena. É um final muito pesado pra uma tarde que começou tão divertida.
Já a Record tem apenas um programa ocupando toda a sua grade vespertina. É o chamado "Programa da Tarde", apresentado por Britto Jr., Ana Hichmann e Ticiane Pinheiro. O programa tem quadros ótimos, mas peca pela falta de criatividade. Ter a terceita temporada SEGUIDA do reality de emagrecimento "Além do Peso", faz com que o telespectador não se apegue firmemente a nenhum participante (não haverá outra Sabó. A mais querida de todos o Além do Peso). Outro quadro que já está perto de saturar é o "Patrulha do Consumidor", que apesar de interessante e informativo, tem muita dificuldade de se renovar. A sorte do Programa da Tarde é que em setembro estréia "A Fazenda", que fornece muita matéria nova ao programa. Ticiane Pinheiro é o destaque positivo do programa, pois sabe rir de si mesmo e não tem problemas em aprender com os outros.
Essas são as cinco maiores emissoras abertas, mas o programa que mais merece destaque, pra mim, não está nessa lista.
A pequenina Gazeta, TV da Fundação Cásper Líbero, também tem apenas um programa tomando sua tarde, o "Mulheres", apresentado pela Cátia Fonseca. O programa é desses femininos que quase não se vê mais na televisão. Tem fofocas, com a graciosa (mas não pequena) Mamma Bruschetta, tem moda, transformação, culinária, saúde, sexo, convidados... Ufa...Tem de tudo um pouco!
E por isso, mesmo sendo da menor das emissoras citadas aqui, a tarde da Gazeta, com o "Mulheres", é a mais interessante de se assistir.
Chocados com essa opinião?
Assistam todos os programas... Tenho quase certeza que a maioria virá por esse mesmo caminho.
SEM DUVIDA ALGUMA..MULHERES NA CABEÇA... SIMPATIA''ELEGANCIA,,BOM HUMOR'''PAUTAS DELICISAS,,,ALEM DE ÓTIMAS RECEITAS.@ALEXANDRE FRAUCILLI,,,@FELIPE CILLI,,@JURANDYR AFONSO,,FOFOCAS DE FEFITO E MAMA BRUSQUETTA,,JU ARIZA,,,E SYLVIO REZENDE C/ SUAS TRANSFORMAÇÕES DE DEIXAR AS MULHERES DE QUEIJO CAIDO..TUDO DE BOM PONTO COM PONTO BR.
ResponderExcluir