quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Resumão de Quarta de Império

Capítulo de quarta, capítulo curto.
Mas o capítulo de hoje foi fenomenal.
Centrar o episódio apenas no casamento de Maria Clara e Enrico, foi uma boa jogada...
E se você perdeu, porque estava fazendo florzinhas de biscuit pra colocar em algum artezanato, não precisa se desesperar.
Aqui tem um resumão do capítulo de quarta de Império!


- MM e Maria Clara estavam na suite onde ela ia se arrumar. Maria Clara contemplava o vestido, com medo de Enrico não aparecer. MM apoiou a filha e disse que Enrico seria um homem morto, caso não aparecesse.
- Amanda chegou com o cabeleireiro.
- Claudio disse pra MM que Enrico estava no hotel e que Beatriz foi atras dele.
- MM contou pra Alfredão, que ficou irritado com a situação. Helena avisou que os convidados já estavam chegando. Alfredão deu uma patada nela e Mm a defendeu.
- Cris foi no salão da Xana pra se arrumar. Ela, Xana e Naná riram, pensando na festa que ela não podia perder.
- MorenaTuane disse pra Elivaldo ir na festa e disse que quer estar junto com ele, quando a vide dele mudar. Ele disse que se ela foi atras dele por interesse, perdeu o seu tempo. MorenaTuane falou pra ele admitir que ainda é afim dela. Elivaldo deu um fora nela.
- Cora reclamou que estava comendo arroz e feijão, enquanto os ricos tomam champanhe. Ela se sente responsável por Alfredão ser rico. Cris chegou e perguntou  o que ela estava resmungando. Cora a elogiou e novamente cutucou a sobrinha, sobre ser filha do Alfredão.
- Claudio e o Mordomo reclamaram das roupas dos garçons.
- Claudio se preocupou por estar sem notícias de Beatriz.
- Beatriz perguntou ao filho se ele desistiu de casar com a Maria Clara. Ele disse que ela é a mulher da vida dele, mas que ele não ia conseguir sair de casa. Beatriz disse que Claudio já estava com tudo pronto para a festa. Enrico surtou e disse que a culpa é toda do Claudio e proibiu a mãe de falar dele. Beatriz pediu pra Enrico esquecer tudo e só pensar nele e na Maria Clara. Ele disse que se sente humilhado depois da despedida de solteiro. Beatriz disse pro filho se acalmar. Enrico disse que não queria ver ninguém e que queria morrer. Beatriz mandou o filho se arrumar. Enrico se recusou a fazer o que a mãe pediu. Beatriz perguntou o que ela devia dizer. Ele disse pra ela pedir perdão à Maria Clara. Beatriz disse que Enrico não podia fazer isso, pela reputação deles. Enrico disse que não liga pra isso e que não compactua com a relação "depravada e nefasta" de Beatriz e Claudio. Ele falou ainda que Enrico Bolgari está morto e que outro Enrico nasceu. Beatriz, incrédula, chorou. Enrico disse pra ela falar pra Maria Clara entender a posição dele. Beatriz disse que jamais perdoará Enrico. Ela pegou a bolsa e foi embora. Enrico se debulhou em lágrimas.
- Beatriz ligou pra Claudio e disse que Enrico não ia na festa. Claudio ficou passado e chamou Enrico de egoísta. Beatriz pediu calma. Claudio concordou. Beatriz disse que eles terão que dizer a verdade. Claudio demonstrou vergonha e disse que ia contar tudo pra Alfredão e MM.
- Alfredão surtou ao ouvir a notícia e foi contido por MM. MM disse que não se deve cutucar uma pessoa doente. MM, chorando, pediu pro Alfredão dar a notícia pra Maria Clara, pois ela o admira e só ele poderia dar uma notícia tão triste à ela.
- Maria Clara se arrumava, enquanto Amanda e Danielle falavam sobre Enrico.
- Alfredão passou pelo salão cheio de convidados, antes de falar com Maria Clara.
- JL e Zé Pintudo perceberam que algo estava errado.
- Alfredão cumprimentou os convidados, como Portuga, Juju e Seu Toninho.
- Erika também percebeu que algo estava errado.
- MM estava aos prantos, quando o Mordomo entrou no quarto. Ela disse que tudo ia dar errado e que ela não admitia isso. O Mordomo comentou sobre o casamento dela. Ela disse que ele não estava lá e ele revelou que estava. Ela disse que aquilo era passado e que estava preocupada com a filha.
- Beatriz disse a Claudio que teriam que falar a verdade aos convidados. 
- Amanda e Danielle elogiaram Maria Clara. Alfredão entrou no quarto e pediu pra todos saírem. Alfredão estava cabisbaixo. Maria Clara perguntou o que estava acontecendo. Alfredão levantou a cabeça. Ele estava chorando.
- Enrico estava surtado e chorando em seu quarto do hotel.
- Maria Clara perguntou se o choro de Alfredão era de emoção. Ele disse que era muito difícil dizer aquilo à ela. Ela concluiu que Enrico não iria. Maria Clara disse que conhece o noivo que tem e que, enquanto se arrumava, ela rezava, pedindo pra estar errada. Maria Clara estava forte. Alfredão perguntou o que eles deviam fazer. Ela abraçou o pai e pediu pra pensar um pouco. Alfredão, em meio às lágrimas, deu o tempo que Maria Clara pediu.
- Sozinha na suite, Maria Clara chorou.
- MM disse que eles não deviam esperar, pois todos já estavam comentando e que eles iam ficar mal falados. Alfredão disse que queria respeitar a vontade da filha. MM disse que se a filha estava com medo de dizer aos convidados o que aconteceu, ela mesmo o faria.
- Amanda perguntou o que estava acontecendo. MM disse que contaria pra todos. Alfredão disse que ela não ia falar. Ele falou que já a impediu de fazer muitas besteiras e que iria impedir de novo. MM reclamou que Alfredão joga as coisas na cara dela. Ele ameaçou amarrá-la numa cadeira pra impedir que ela falasse. MM chorou e disse que sempre sonhou em casar a filha. Ela pediu pra pular a tortura, pois o escândalo já estava armado. Alfredão disse que ela sempre foi a mais fria e que precisava que ela fosse assim naquele momento. MM pediu pra ele tomar uma atitude, como pai da noiva. Ele disse que iria esperar por Maria Clara. Ele amparou MM.
- Teo estranhou o fato de não terem notícias sobre o casamento na internet.
- Alfredão voltou ao quarto de Maria Clara e perguntou qual era a decisão da filha.
- Maurílio chegou ao casamento e MM contou que o noivo estava atrasado. MM quase chorou e Alfredão apareceu, levando MM dali.
- Alfredão contou a decisão de Maria Clara pra MM. Eles tentaram impedir. 
- Maria Clara disse que precisava ouvir a notícia da boca de Enrico e foi, vestida de noiva, ao seu encontro. Ela passou pelo meio do salão, deixando os convidados curiosos. Alfredão foi atras dela.
- Zé Pintudo ficou com medo daquela situação estar acontecendo por culpa dele.
- Erika e KarenJunqueira comentaram do motivo da fuga da Maria Clara.
- MM pegou o microfone e inventou uma desculpa. Ela disse que Maria Clara esqueceu algo em casa e que havia ido buscar. A matriarca mandou os convidados aproveitarem a comida e a bebida.
- Alfredão e Maria Clara entraram no carro guiado por Josué.
- Maria Clara, aflita, apressou o motorista.
- Maria Clara chegou ao hotel, decidida.
- Enrico estava no quarto quando Maria Clara bateu à porta.
- Maria Clara apareceu, vestida de noiva, e perguntou pra Enrico se iria ter casamento. Ele disse que tinha dito pra Beatriz. Firme, Maria Clara mandou o noivo agir como homem e dizer na cara dela. Ele pediu pra ela entender. Ela deu um basta e exigiu uma resposta.

FINALMENTE DERAM DESTAQUE À ANDREIA HORTA!
ATRIZ EXCELENTE...
MARIA CLARA MOSTRANDO MUITA FORÇA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário