Yes!
Mais um capítulo grande da nossa amada novela...
E tudo graças ao show de comédia, digo, Debate Eleitoral, que foi ao ar depois.
Se você estava ocupado, esculpindo uma abóbora pra usar na decoração do Halloween e por isso perdeu a novela hoje, não arranque seus cabelos...
Aqui tem o resumão completo, do capítulo de quinta de Império!
- Teo puxou o saco de Alfredão antes de contar sobre o Ismael. Alfredão ameaçou joga-lo na rua, caso ele não fale imediatamente. Teo começou a contar a história detalhadamente. Alfredão pediu mais detalhes ainda.
- Mais uma pessoa cancelou uma festa com Claudio, somando oito cancelamentos. Beatriz tentou ver o lado bom. Eles pelo menos teriam férias.
- Salvador lembrou da visita do Portuga e começou a pintar. Um outro maluquinho veio pedir ajuda pro Salvador. Ele disse pra ele tentar que o Portuga os ajude na fuga.
- O Portuga chegou em casa e viu tudo destruído. A AdvogadaFazendeira bebia um whisky calmamente e disse que que, quebrou tudo foi ela. Ela fez isso porque ficou entediada e que ele tem que aceita-la. Carmem subiu pro quarto e ele foi atras dela. Ela começou a tirar a roupa e disse que queria transar. O Portuga disse que ela era maluca e foi embora. Ela prometeu pegar o primeiro homem que passasse na rua. Ismael passou na frente da casa dela e ela o convidou pra tomar um whisky, ou uma água, ou ainda um suco de melão. Ismael entrou rapidinho.
- Lorraine estava aflita e Xana, Naná e Juju tentavam acalma-la. Juju e Xana deram uma prensa nela, por ter roubado o anel. Lorraine disse que não queria roubar, mas que foi mais forte que ela. Naná disse que Ismael ia dar um jeito nisso.
- O Portuga foi até a casa da Xana.
- A AdvogadaFazendeira deu o suco pro Ismael e começou a acaricia-lo. Ele não acreditou. Ela explicou que o chamou porque brigou com o marido e prometeu pegar o primeiro homem que passasse na rua. Ismael tentou fugir, mas Carmem o agarrou e beijou. Ela tacou Ismael no sofá e começou a se esfregar nele. Ele, digamos, terminou os trabalhos rapido demais. Ela expulsou ele de casa. E ele foi. Incrédulo.
- O Portuga chamou pela Juju e perguntou sobre o filho.
- MM e José Pintudo ouviam a conversa do Teo com o Alfredão.
- Alfredão não deu muito crédito a Teo, mas ele disse que os outros vão zombar dele, caso a história vaze. Teo pediu uma declaração exclusiva pra seu blog. Alfredão se negou. Teo ameaçou publicar a história. Alfredão agarrou o "teozinho" e disse que se o Teo publicar algo, ele manda corta-lo. Alfredão largou e Teo o chamou de mau. Alfredão disse que era impaciente e mandou Teo sumir. Ele sumiu.
-Maria Marta e Zé Pintudo quiseram saber do que se tratava e Alfredão disse que eles já tinham ouvido.
- JL viu Alfredão entrando em seu quarto e saiu sem fazer barulho.
- MM disse que era muito ruim pra família e principalmente pro Zé Pintudo, se a história vazasse. JL passou por eles e alfinetou-os. MM e Zé Pintudo foram no quarto de Alfredão pedir pra ele tentar neutralizar a fofoca do Teo. Alfredão disse que ia procurar Ismael e chama-lo pra trabalhar na Império. MM ficou chocada. Alfredão ligou pra Ninfeta Ruyva Barbosa e disse que não iria poder visita-la. JL ouviu. Alfredão perguntou se o JL já tinha se dicidido sobre o trabalho. JL disse que estava pensando. MM apareceu na sala e perguntou se Alfredão tinha certeza sobre o que ia fazer. Alfredão disse que isso ia fazer o Teo passar por mentiroso, caso postasse a fofoca.
- A AdvogadaFazendeira ficou descrente de tudo que ela foi capaz de fazer.
- Portuga pediu desculpas pra Juju, de novo. Ela disse que sabe muito bem que ele brigou com a Carmem e disse que tudo o que aconteceu entre eles, foi bom pra ela não ser submissa quando gostar de outro homem. O Portuga perguntou se podia ser ele. Juju deu um corte e mandou ele embora. Xana e Naná quiseram saber o que ele queria. Ela disse que depois contava. Xana e Naná se preocuparam de acontecer uma reviravolta.
- Cris e Vicente se beijaram na porta da casa da Xana e Vicente disse que ele quem devia levar a Cris em casa. Cris disse que quis se despedir na porta da casa da Xana pra evitar as bisbilhotices da Cora. Eles se beijaram e trocaram juras de amor e Vicente entrou. Cris foi andando até sua casa.
- Alfredão parou o carro próximo a Cris e lembrou da discussão deles na festa da Império. Antes que Cris pudesse entrar na sua casa, Alfredão a chamou e pediu pra ela esperar. Cris ficou chocada e perguntou se estava sonhando. Ela quis saber porque ele estava atras dela. Alfredão disse que não foi procura-la, mas que quando passou de carro e a viu, resolveu parar. Cris alfinetou o pai/tio duas vezes, mas o convidou pra entrar e tomar um café. Alfredão titubeou e teve lembranças do passado ( com direito a Chay, Cabocla e Marjorie Estiano). - Cris e Alfredão entraram em casa. Cris pediu pra ele não fazer barulho por causa da Cora. Ao olhar cada canto da casa, se lembrou do passado novamente. - Incomodado e atordoado, Alfredão visualizou a jovem Cabocla. Ao olhar Cris, na cozinha, lembrou dela novamente. Cris olhou pra Alfredão e percebeu que algo o incomodava. Ele disse que não quer lembrar de nada. Da história que ele viveu com a Cabocla. Alfredão disse que lutou por muitos anos pra afogar essas memórias. Cora chamou por Alfredão. Ao se virar, ele de deparou com a imagem da jovem Cora, quando ainda era Marjorie Estiano.- Cora quis saber se ele foi até lá reconhecer a paternidade da Cris. Alfredão ficou tonto e foi embora. Cora disse que Cristina é muito inocente e que ele estava ali por ela. Cris deixou cora falando sozinha e foi atras do Alfredão. Ela se desculpou com ele. Alfredão, chorando, disse que mesmo se Cris fosse filha dele, ele não reconheceria, pois isso ia trazer lembranças e ia mexer muito com ele. Alfredão se desculpou, entrou no carro chorando e foi embora. Cris ficou perplexa.
- Elivaldo acordou e perguntou pra Cora o que aconteceu. Cora desconversou e disse que nada tinha acontecido. Elivaldo voltou a dormir e Cora ficou pensativa.
- Cris voltou pra dentro, chorosa. Cora perguntou sobre Alfredão e Cris disse que ele tinha ido embora.
- Amanda andava pela rua quando torceu o pé em um buraco. Leonardo parou pra ajuda-la. Amanda começou a flertar e perguntou onde ela podia encontrar um taxi. Leonardo se ofereceu pra leva-la até o ponto. Amanda sorriu saliente.
- Salvador estava sonhando com a noiva que matou. Eram lembranças bonitas e românticas. De repente veio a lembrança sombria do assassinato. Salvador acordou surtado e gritou desesperado pela volta da noiva.
- O Portuga voltou pra casa e perguntou se a advogadaFazendeira arrumou tudo sozinha. Ela foi sarcástica e disse que teve um ataque porque estava nervosa. Ela pediu desculpas, o abraçou e disse pra eles irem dormir. Ele perguntou se ela estava bem.
- Amanda disse que Leonardo dava um caldo. Ele achou que era um xaveco. Amanda disse que foi só um elogio. Ela disse que ele podia ser modelo dela, afinal é designer de calçados. Ele achou que ela estivesse zoando. Ela entregou um cartão pra ele, disse pra ele ligar pra ela e que a proposta era séria. Tudo isso num clima de sedução.
- José Pintudo começou a reclamar de problemas e Danielle foi sarcástica dizendo que a família dele briga demais. Zé Pedro e Danielle ficaram trocando farpas sobre ele fazer tudo o que a MM quer.
- Cora quis conversar com a Cris, que estava trancada no quarto e não quis conversar. Cora ficou irritada, mas deu espaço pra sobrinha. Cris chorou.
- Ismael estava catando latinhas quando Alfredão parou o carro perto dele. Ismael ficou com medo mas Alfredão disse que já sabia de tudo. Ismael disse que podia explicar tudo. Alfredão disse que não foi ali pra isso e sim, pra oferecer um emprego a ele.
- Juju perguntou a Lorraine sobre Ismael e elas falaram sobre a declaração de amor que ele fez pra ela.
- Manoel estava fechando o boteco, mas atendeu Ismael e Alfredão.
- Alfredão ofereceu um emprego de servente a Ismael. Ele ficou muito feliz e disse que tinha um sonho: abrir uma empresa de reciclagem. Alfredão disse que Ismael precisa de uma assessoria. Ismael não entendeu muito bem. Alfredão disse pra Ismael aceitar o emprego na Império por enquanto, que ele também ia ajudá-lo a abrir a sua empresa.
- Ninfeta Ruyva Barbosa estava dormindo, quando seu telefone tocou. Era JL, ligando da portaria do prédio dela, dizendo que o porteiro não tinha deixado ele entrar. Ela ficou muda. JL perguntou se ela perdeu a fala. Ninfeta disse que estava pensando em um jeito de dizer, sem ser grossa, que não ia liberar a entrada dele. O moço, insistente, disse que sabia que Alfredão não ia aparecer por lá e que eles podiam conversar pra chegar em um acordo. Ninfela disse que entre eles não tinha acordo nenhum. Ele disse que se ela não deixasse ele subir ele ia "tocar o terror". Ela respondeu que se ele fizesse isso, ela ligaria pro Alfredão. A Ruyva desligou o celular e disse pra si mesmo que JL era um sem noção, mas fez uma cara de dúvida.
- O dia amanheceu e Ismael disse que tinha que tomar banho pois tinha horario pra chegar na empresa. Lorraine ficou curiosa. Ismael disse que Alfredão sabe que ela roubou o anel. Ela se desesperou. Ismael a acalmou e disse que Alfredão ofereceu um emprego a ele.
- Alfredão reclamou a si mesmo que tinha dormido pouco.
- MM bateu à porta do quarto do Alfredão, deu bom dia e disse que ele estava com uma cara péssima. Ele falou que dormiu pouco. MM achou que ele estivesse com a Ninfeta e começou a cutucar o marido. Ele explicou que estava resolvendo o assunto do anel. Ele disse que só precisa espalhar a notícia na net. MM sugeriu que ele pedisse ajuda a Claudio. Ele ligou para o cerimonialista que se prontificou a ajudar. Alfredão e MM falavam sobre Teo quando JL entrou de terno e gravata no quarto. JL disse que aceitou um cargo na empresa. MM ficou sem entender, e Alfredão disse que o convidou pra trabalhar na Império. JL mandou MM acender mais uma vela no altar, pois agora, além de Maria Clara, ele também está na corrida pelo trono.
JL ATREVIDO, INDO CONTRA A MM!
MM CHOCADA COM A REVELAÇÃO...
O QUE SERÁ QUE ELA VAI FAZER AGORA???
Nenhum comentário:
Postar um comentário