Muita tensão!
Muito medo de barraco!
E a melhor saída de uma situação constrangedora EVER!
O capitulo de hoje foi sensacional e se você perdeu porque estava fazendo um hamburguer de soja, pra sua dieta dos pontos, não precisa se martirizar.
Aqui tem o resumão do capítulo de quinta de Império.
- Alfredão reclamou de ficar Maria Clara esperando e quis sair do carro. Josué acalmou o patrão e o fez esperar.
- MM e José Pintudo ficaram com medo da vergonha da atitude do Enrico. MM explicou ao filho que não adiantava esbravejar.
- Danielle contou a JL que Enrico não ia.
- Amanda, KarenJunqueira e Maurílio disseram que Enrico fez papelão.
- Erika ligou pra Teo pra contar que não ia rolar casamento. Teo ficou feliz por ter causado o rebuliço.
- Claudio culpou Teo pela ausência de Enrico. Bianca e Beatriz tentaram acalmá-lo. Claudio ficou fora de controle e ameaçou matar Teo. Beatriz e Bianca disseram que não era o caminho.
- Cora zombou de Cris ao conversar com Fernando. Ele a defendeu. Ela o chamou de capacho. Ele se defendeu. Cora disse que ele tem atitudes de chuchu. Ele disse que ia matar Vicente e ela não deixou. Cora falou que aquilo era burrice. Cora plantou uma semente da discórdia, na cabeça de Fernando. Cora desejou que a escada de sua casa fosse maior, pra poder jogar alguém de lá de cima. Fernando ficou sem palavras e Cora riu.
- Cris disse que Cora a convenceu a não ser grosseira. Vicente disse que finalmente concordou com Cora. Cris perguntou se não ia mais ter casamento e ele disse que era o boato que estava rolando.
- Maria Clara perguntou a Enrico se ele tinha noção do que ele estava fazendo. Ele disse que ela não o entendia.- Ela disse que ele tinha que aprender a aceitar o pai. Enrico gritou com ela e pediu um tempo pra pensar. Maria Clara perguntou se aquela era a decisão final. Ele falou que queria casar outro dia, e não naquela festa. Maria Clara chamou Enrico de covarde, frouxo e fraco de caráter. Ela disse ainda que está nascer homem menos macho que ele. Ele se irritou.- Ela sorriu e perguntou se ele ia bater nela. Maria Clara acabou com o Enrico. Ela agradeceu por ele não casar com ela. Ele pediu pra ela não jogar o relacionamento deles fora. Maria Clara disse que não quer mais nada com ele, virou as costas e foi embora. Enrico foi atras dela e implorou pra ela não deixá-lo. Maria Clara disse que o único sentimento que ela nutri por ele, é a indiferença. Enrico se desesperou. Maria Clara, firme, foi embora.
- No elevador, Maria Clara respirou fundo.
- Alfredão saiu do carro e encontrou a filha na porta do hotel. Ele perguntou se Enrico não ia e Maria Clara confirmou. Alfredão, com os olhos marejados, mostrou indignação. Alfredão caiu no choro e foi abraçar Maria Clara. Ela impediu o abraço, sorriu e jurou não derrubar nenhuma lágrima por conta disso. Alfredão ficou tentando se controlar.
- Kelly estava arrumando a casa e Ninfeta disse que ia sair. Elas comentaram que todo mundo ia no casamento da Maria Clara, menos ela.
- Gostosomulo lembrou que Erika pediu pra ele arrumar um emprego e ficou pensativo.
- Severo e Magnólia se mostraram preocupados com o filho. Severo disse que era dever deles, resolver esse problemas. Magnólia disse que eles erraram muito, pra ter um filho apaixonado e uma filha trabalhadeira. Magnólia se mostrou curiosa se a paixonite do Gostosomulo era homem ou mulher. Ninfeta chegou na casa deles. Os pais da moça já alfinetaram a Ruyva, por ela ter escolhido trabalhar. Magnólia levou a filha pro quarto, pra conversar. Severo tacou um copo d'água em Gostosomulo.
- Magnólia tentou convencer a Ninfeta a não trabalhar. Ela disse que se a mãe continuasse, ela iria embora. Magnólia pediu pra Ninfeta entrar no casamento e parar a festa, pra casar com Alfredão ao mesmo tempo. Ninfeta ficou passada. Magnólia disse que eles precisam de uma garantia, um papel passado. A Ninfeta se revoltou e foi embora.
- Alfredão e Maria Clara voltaram ao carro. Ele quis consolar a filha e perguntou o que ela queria fazer. Maria Clara disse que queria voltar pra festa.
- MM ficou inconformada com a decisão da filha e disse que ia mandar os convidados embora. Alfredão pediu pra MM não dizer nada até eles chegarem. MM falou que queria proteger a filha. Maria Clara pegou o telefone e pediu pra mãe reunir os convidados.
- MM não entendeu o porque a filha queria fazer aquilo. Zé Pintudo, Claudio e Beatriz disseram que ela devia fazer o que Maria Clara pediu. Claudio foi reunir os convidados. Maria Marta ficou apreensiva.
- Claudio falou para os convidados que Maria Clara estava chegando.
- KarenJunqueira e Erika se perguntaram sobre o noivo.
- Amanda e Danielle ficaram se cutucando.
- Antonio se mostrou preocupado com a comida.
- Maurílio disse pro Mordomo que a MM devia estar precisando de ajuda. O mordomo respondeu que MM precisava, é que os convidados esperassem mais alguns minutos.
- O padre se preocupou com o casamento.
- Erika ligou pra Teo e disse que a noiva estava voltando. Teo riu, e disse que estava indo pra festa. Erika o impediu.
- Anoiteceu na cidade.
- Maria Marta perguntou se Maria Clara estava certa da sua decisão. A filha do comendador disse que sim. Beatriz apareceu pra dizer que os convidados estavam impacientes. Maria Clara foi conversar com eles.
- Antonio e Vicente combinaram o que fazer após o discurso da noiva.
- Maria Clara foi até o microfone e explicou o que aconteceu. - Ela disse que o que importa, é a presença de todos os convidados e pediu pra todos ficarem e aproveitarem a festa. Emocionada, ela disse que a vida reserva boas coisas pra ela. Os convidados aplaudiram. Ela disse que como não vai dançar com o noivo, vai dançar com todos os homens da festa, começando por Alfredão. Todos observava, Maria Clara dançando com Alfredão.
- Maurílio comentou com MM que Alfredão era um pé de valsa. MM disse que sempre dançou muito com Alfredão.
- Antonio chamou Vicente, que estava observando Maria Clara e Alfredão, pra voltar ao trabalho.
- Os convidados se juntaram à pista de dança.
- Claudio saiu da festa.
- Beatriz disse a Claudio que ficou orgulhosa de Maria Clara. Claudio disse que ia resolver o seu problema com Enrico. Beatriz ficou preocupada.
- JL tentou ligar pra Du, em vão.
- No boteco do Manoel, ele perguntou se ela não ia na festa. Ela fez a mesma pergunta. Ele tentou puxar conversa, dizendo que ela estava triste. Ela começou a chorar e disse que mão tinha mais jeito.
- Xana estava pensativa e Lorraine e Naná foram falar com ele. Xana disse que estava pensando na Du. Lorraine disse que ela deve ter tomado um toco de JL. Xana mandou ela ciudar da própria vida.
- Maria Clara foi chamar JL pra dançar e ele disse que faria tudo pra vê-la sorrir. JL pediu desculpas e Maria Clara disse que não precisava. Danielle veio e tirou o véu de Maria Clara.
- Amanda foi cutucar Zé Pintudo e o intimou a dançar. Danielle viu e foi tirar satisfação. Amanda saiu e Zé Pintudo pediu pra Danielle se controlar.
- Maurílio elogiou Maria Clara pra MM. Ele perguntou se ela ia dormir com ele e ela disse que ia apoiar a filha. Alfredão observava de longe.
- Vicente deu as diretrizes do serviço de jantar. Antonio ajudou.
- Cris estava sentada em uma das mesas e Alfredão foi falar com ela. Ele perguntou se ela não ia dançar. Ela disse que não conhecia ninguém. Alfredão perguntou se Cris sabia dançar. Ela disse que dançou muitas vezes com a mãe. Alfredão contou de momentos dele com a Cabocla e o Evaldo. Cris agradeceu por ele ter falado. Eles conversaram mais um pouco e Alfredão tirou Cris pra dançar. Ela aceitou. Eles foram pra pista.
- Zé Pintudo foi mostrar a cena à MM, que ficou passada.
- Alfredão e Cris voltaram pra mesa e ele disse que ela puxou o gingado de Evaldo. Eles se agradeceram por aquele momento.
- MM foi perguntar pro Alfredão se ele não achava que exagerou. Ele disse que não. Ela reclamou de várias coisas, inclusive por ele não ter dançado com ela. Ele disse que se MM estivesse preocupada com escândalos, ela não teria levado o namorado e afirmou que MM só queria dançar com ele, porque Maurílio só sabe dar coices. MM o desafiou e chamou Maurílio pra dançar. Alfredão ficou incomodado. MM foi se exibir pra ele, mas ele não estava mais por perto. Ela, então, se mostrou incomodada.
- Antonio foi até a cozinha parabenizar o Vicente.
- Maria Clara estava coberta por uma parede de mulheres. Todas elogiaram a comida da festa. A noiva agradeceu a presença delas e disse que o noivo não fez a menor falta.
- Beatriz quis mostrar sua indignação com Enrico e se desculpou com Maria Marta. Ela disse que não precisava de desculpas, mas que não queria ouvir falar de Enrico. Beatriz disse à ela que Claudio foi falar com o Enrico.
- Enrico ligou pra recepção do hotel e pediu pra fechar a conta.
- Claudio caminhava sério pela rua.
- A campainha do quarto de Enrico tocou. Era Claudio. Claudio viu o passaporte nas mãos de Enrico e perguntou se ele ia fugir. Enrico tentou fechar a porta, mas foi impedido por Claudio. Enrico disse que Claudio não era mais pai dele, desde que resolveu se assumir. Claudio derrubou o Enrico no chão e disse que o filho ia ouvir tudo o que ele tinha pra dizer. Enrico ficou no chão, chocado.
SIM...
MARIA CLARA MEDEIROS DE MENDONÇA E ALBUQUERQUE É, DEFINITIVAMENTE, A MELHOR PERSONAGEM DE TODAS EM IMPÉRIO.
QUE ATITUDE FOI ESSA?
POR ENQUANTO, É UMA DAS MINHAS FAVORITAS.
ANDREIA HORTA ARRASA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário